Blog

Como assumir cabelos grisalhos e manter os fios saudáveis?

Cada vez mais mulheres estão aprendendo a cuidar do seu corpo como é e assumindo suas características, apenas potencializando a beleza natural. Além disso, a pandemia, por ter dificultado as visitas ao cabeleireiro, acabou por incentivar aqueles que recorriam a tintura a assumir os fios grisalhos. Aqui estão algumas dicas para facilitar o processo de transição e manter o cabelo saudável!

1.       Disfarce a raiz

Uma parte difícil da transição capilar é encarar o contraste entre a raiz com a cor natural do cabelo e o restante preenchido pela tinta. Uma dica para esse momento é investir nas mechas ou luzes, porque a pigmentação irregular pode ajudar a mesclar as duas partes, permitindo que o visual fique mais harmônico.

2.       Atenção ao calor em excesso

Por conta de os fios envelhecidos serem mais opacos e rígidos, é importante evitar ao máximo possível secadores de cabelo, chapinhas e babyliss. Esses aparelhos, quando usados em excesso, contribuem para fios quebradiços e pontas duplas. Caso você não consiga fugir de usá-los, aplique antes um produto com proteção térmica, para diminuir os danos que podem ser causados.

3.       Aposte no curtinho

Além do cabelo curto estar ganhando cada vez mais destaque, garantindo um visual moderno, também é uma ótima opção para quem pretende manter o cabelo grisalho com aspecto saudável. Isso porque, quanto mais longo o fio, maior é o caminho que o óleo natural que produzimos no couro cabeludo deve percorrer para hidratar as pontas dos fios.

4.       Tratamentos para manter a cor

Aqueles que assumem o cabelo grisalhos precisam voltar ao salão, em média, a cada três ou quatro meses para cortes, tonificação e hidratação. Esses tratamentos ajudam a neutralizar o amarelo ou tom laranja indesejados que podem surgir nos cabelos brancos. Para isso, também são recomendados shampoos específicos para fios grisalhos, a aplicação é feita a cada quinze dias.

5.       Proteja as mechas do sol

Os raios solares, além de serem prejudiciais à pele, também podem comprometer a saúde do cabelo. O sol também aumenta o efeito de amarelamento dos fios. Assim, a dica é investir em acessórios que protejam a cabeça do calor direto, como chapéus e bonés, em locais abertos. Aproveite para combinar os acessórios com o restante do look!


Leave a Reply

Your email address will not be published.

*


Chamar no WhatsApp
Olá! Quer tirar suas dúvidas?