Blog

Unhas de ponta quadrada são tendência para 2022

A moda dos anos 1990 e 2000 está voltando com tudo, já que essas décadas comandaram as últimas tendências do mundo da beleza, trazendo nostalgia e classe para o visual. As unhas, naturalmente, não poderiam ficar de fora dessa onda. Para 2022, a aposta da vez são as unhas estilizadas em formato quadrado.

Adoradas por muitas celebridades, como Kylie Jenner e Dua Lipa, as unhas quadradas podem ser desde minimalistas até ousadas para chamar atenção, apesar do formato mais clássico ser o mais requisitado nos salões de beleza. Para conseguir tê-las basta apenas lixar as laterais e a ponta para obter esse formato reto.

O modelo quadrado combina com qualquer tamanho de unha, mas complementa bem quando os dedos são longos. Ainda assim, as nail arts comprovam que o formato combina com diferentes ocasiões. A francesinha, por exemplo, se tornou uma favorita neste ano. Por outro lado, cores vibrantes, glitter e designs criativos também são ótimas apostas para trazer a nostalgia das décadas passadas.

Vale ressaltar, no entanto, que o estilo é recomendado para quem tem unhas fortes e saudáveis. Isso porque, por serem retas, os cantos podem engatar ou bater durante as atividades da rotina, o que pode causar a quebra frequente delas. Caso mesmo assim você aposte no estilo quadrado, existem vários esmaltes para ajudar com o fortalecimento e crescimento delas.

A alternativa para quem prefere esse formato, mas prefere investir em unhas que durem mais, é o quadrado com cantos arredondados. Na prática, a diferença é que são levemente lixadas as pontas, para não ficarem pontudas e afiadas. Assim é possível evitar a quebra constante, além de tornar as unhas mais delicadas.

 

Já quem quiser usar esse formato em alongamento de unha com o comprimento grande, segundo especialistas, deve escolher fórmulas fortes, como as de poligel, gel resistente ou acrílico. Por último, a dica é carregar sempre uma lixa para manter o formato em dia.


Leave a Reply

Your email address will not be published.

*


Chamar no WhatsApp
Olá! Quer tirar suas dúvidas?