Blog

Quais as vantagens de usar a touca de cetim para dormir?

 

A touca de cetim para cabelos já havia se popularizado há algum tempo no mundo do TikTok, mas com o BBB22 contando com famosas como Jade Picon e Brunna Gonçalves, assim como outros brothers na casa, mostrando o uso diário da touca, ela ganhou atenção nacional.

Apesar de já ser velha conhecida de muitos e ter uma incidência de uso muito grande na cultura afro-americana, o brasileiro ainda não tinha se apaixonado pelo acessório, o que vem mudando em tempos recentes.

O propósito da touca é diminuir o atrito entre os fios de cabelo e o travesseiro durante o sono, evitando aquele frizz e embaraço que muitos sofrem pela manhã, além de ajudar muito na saúde capilar. Quando esfregamos o cabelo na fronha durante a noite, sua fibra se desgasta, e ele perde umidade. O cetim, por ser macio e liso, não causa esse efeito.

Um mito muito abordado no diálogo sobre a touca, é que ela serve apenas para cabelos cacheados e crespos, o que não é verdade. Todos podem aproveitar seus benefícios, porém, seus efeitos são mais nítidos em quem tem essa textura capilar. O cetim previne que os cachos percam a definição, o que o torna um grande aliado. Quem não tem cabelo liso, sabe o quanto uma noite de sono pode acabar com os esforços de modelagem. 

Caso a touca seja muito incômoda na hora de dormir, outra opção também é investir em fronhas de cetim, que não vão manter o cabelo tão contido, mas já fazem maravilhas na hora de reduzir o dano do atrito.

Agora que você já sabe quais são as vantagens, separamos algumas dicas e avisos importantes, para tirar o melhor proveito de sua touca:

Como usar

A touca deve ser colocada com a parte de cetim, que é o lado mais “brilhante”, em contato com o cabelo antes de se deitar. Você pode inclusive colocar um óleo ou sérum agindo durante a noite.

Vale lembrar que os produtos escolhidos devem ser indicados para o cabelo quando está seco, já que a touca não deve ser usada com os fios molhados ou úmidos, pois o abafamento pode acabar gerando caspa ou até fungos no couro cabeludo.

Qual touca escolher

A escolha da touca para dormir é bem simples. Elas costumam ser padronizadas, com diferenças apenas de tamanho, estampas e cores. Para saber qual tamanho é o melhor para você, basta medir a circunferência da cabeça em conjunto com o cabelo. A touca deve ficar um pouco frouxa, sem pressionar os fios.

 

 


Leave a Reply

Your email address will not be published.

*


Chamar no WhatsApp
Olá! Quer tirar suas dúvidas?