Nanopigmentação Labial: o sucesso está na boca do povo
Escrito por Admin. Publicado em Blog, Universo NBA No Comments
Ao longo dos últimos anos os processos de micropigmentação têm ganhado força e muitos adeptos, já que garantem a definição de pigmentos mais intensos à pele e, até mesmo, correções estéticas, de acordo com o gosto de cada cliente. Um dos métodos desse procedimento é a nanopigmentação labial, antigamente chamada de micropigmentação labial, que tem a função de realçar a beleza natural dos lábios, revitalizar, corrigir pequenas assimetrias, harmonizar a cor, além de delinear melhor o seu formato.
Muitas mulheres buscam o método como maneira de facilitar o dia a dia na hora de se maquiar, tendo em vista que a técnica proporciona esse efeito de alinhamento dos lábios. Além disso, a nanopigmentação labial é recomendada para reestruturar o formato da boca, podendo corrigir falhas, camuflar cicatrizes e criar um efeito de uma boca mais volumosa e preenchida.
Embora o procedimento seja cada vez mais procurado, ainda existem muitas dúvidas relacionadas em relação a nanopigmentação labial, suas vantagens, cuidados e, inclusive, o que se esperar dessa técnica.
O que é nanopigmentação labial?
A nanopigmentação labial, que é e evolução da micropigmentação labial, é um procedimento no qual é aplicado um pigmento sob a pele dos lábios. Com o intuito de definir melhor o contorno e restabelecer a sua coloração, o método contribui na recuperação e renovação dos lábios, o que gera a restauração do colágeno como resultado do processo de esfoliação e cicatrização. Além disso, é uma técnica para revitalização da cor e correção de assimetrias ou até mesmo cicatrizes, como por exemplo, a camuflagem de sinais de envelhecimento e marcas de lábios leporinos.
No grupo Natalia Beauty o procedimento pode ser realizado a partir da técnica de Nanoblading FlowLips, na qual a aplicação do pigmento é feita com um aparelho responsável por inserir a tinta na camada superficial da pele a partir de pequenas incisões feitas por nanolâminas, o que permite um resultado com efeito mais natural aos lábios.
O valor do procedimento pode variar, levando em consideração que há diversificação do custo da mão de obra do profissional, a marca dos produtos que são utilizados e a região na qual atende. Assim como os cursos nos quais o especialista se qualificou, que também pode mudar, já que existem algumas formações presenciais e online, como na Natalia Beauty.
Vantagens da nanopigmentação labial
Que o formato dos lábios ficam mais delineados e o volume mais intenso, sem perder a naturalidade dos lábios e realçando a beleza de cada cliente, todos já sabem, mas as vantagens de fazer a nanopigmentação labial vão além. Isso se dá ao fato da existência de duas técnicas do Grupo Natalia Beauty que possibilitam conquistar o propósito de ter lábios com efeito natural, são eles: FlowLips e FlowLip Tint.
A técnica de nanopigmentação conhecida como FlowLips é executada com o auxílio de um dermógrafo, um aparelho elétrico composto de uma agulha descartável que aplica o pigmento nos lábios de maneira superficial. Esse procedimento permite que a cor dos lábios fique uniforme e sem contorno demarcado, o chamado acabamento de “borda Infinita”, um método de movimentos exclusivos da Natalia Beauty.
Por sua vez, a técnica FlowLip Tint é realizada com Stamp Lips, ferramenta exclusiva do Grupo NB, que aplica manualmente o pigmento aos lábios, de forma gradual para que seja possível chegar à tonalidade desejada. Por este instrumento não ser elétrico como dermógrafo, o resultado do procedimento é ainda mais natural.
Além de todos esses benefícios, a nanopigmentação labial contribui para uma maior produção de colágeno e elastina à pele, intensificando o processo de rejuvenescimento. E, apesar de haver um clareamento na tonalidade do procedimento ao longo dos dias, apenas 30% da cor é perdida durante a cicatrização.
A nanopigmentação labial dói?
Uma das maiores questões relacionadas à nanopigmentação labial é referente à dor que pode causar, porém essa sensibilidade é variável de acordo com cada pessoa e organismo. Ainda assim, são utilizados produtos anestésicos exclusivos do Grupo NB para diminuir essa sensação de desconforto.
Em função da aplicação do pigmento ser na camada mais superficial da pele e realizada a partir de movimentos leves, o procedimento não leva ao sangramento da área. Apenas se nota o inchaço dos lábios nas primeiras horas.
Cuidados antes e pós procedimento
Existem algumas contraindicações e cuidados que devem ser adotados pelos pacientes antes de fazer a nanopigmentação labial, como manter os lábios hidratados para receber o pigmento e, em casos de pessoas que apresentam herpes no local, deve ser feito um tratamento com a utilização de medicamentos específicos para preparar a pele. Além desse preparo, existem alguns grupos de pessoas que devem se atentar e consultar um médico para que seja feita uma avaliação e possível aval para realizar o procedimento, como diabéticos, gestantes e lactantes.
Como a nanopigmentação labial é feita com pequenas incisões de agulha para aplicar o pigmento à pele, os cuidados pós procedimento são primordiais para uma boa cicatrização e para que os resultados sejam satisfatórios. Por esse motivo, são indicados alguns tratamentos a serem seguidos, principalmente durante os primeiros 30 dias e após esse período, o retoque já pode ser feito.
A partir do segundo dia após a aplicação, são formadas casquinhas nos lábios, que não devem ser retiradas em hipótese alguma, apenas hidratá-los e protegê-los com o uso de filtro solar já garante uma boa cicatrização. Além disso, existem outros cuidados, como:
- Não deixar a área exposta ao sol, mar ou piscina por pelo menos 7 dias;
- Evitar que os lábios sejam umedecidos durante 48 horas pós procedimento;
- Comidas e bebidas quentes devem ser evitadas para não lesionar os lábios;
- Não utilizar nenhum tipo de maquiagem na região labial, inclusive batons;
- Não beijar por 5 dias;
- Utilizar hidratante labial diariamente, recomenda-se o Nívea Azul Marinho;
- Cinco dias após o procedimento o paciente deve fazer o uso do antiviral de costume em forma de comprimido, por um período de 10 dias.
Duração
A nanopigmentação labial é realizada em uma única sessão, na qual a aplicação do pigmento leva cerca de uma hora e meia para ser finalizado. Por não ser um procedimento definitivo, haverá um clareamento natural da pele conforme o decorrer do tempo.
Entretanto, o período de durabilidade dessa técnica é em torno de um ano a um ano e meio. Esse tempo pode variar conforme o organismo do paciente e com os cuidados que empregados após a aplicação do pigmento.
Se interessou pela nanopigmentação labial? Venha se profissionalizar na área!
A Natalia Beauty tem os cursos de maior referência na área da nanopigmentação do Brasil. A formação une técnicas modernas à um ensino de qualidade, que visa empoderar suas alunas e clientes, respeitando toda a diversidade da beleza da mulher. Relacionado a área da boca, o curso de Nanopigmentação Labial FlowLips é o mais indicado, já que é exclusivo e garante métodos que deixam os lábios lindos e naturais. Além disso, ainda garante assistência dos especialistas, mesmo após o fim do curso.
Clique no botão abaixo e saiba mais: