Empreendedora atende eliminados do BBB durante a madrugada para realizar tratamentos estéticos
Escrito por Admin. Publicado em Blog, Universo NBA No Comments
Terça-feira é dia de eliminação no Big Brother Brasil. Em algumas semanas, o público chega a um consenso sobre qual participante deve deixar a casa do reality show. Em outras, a disputa é acirrada, no voto a voto. Mas desde a edição 21, muitos dos eliminados têm uma coisa em comum: passam pelos cuidados de Natalia Martins e sua equipe da clínica Natalia Beauty, que fazem uma maratona de tratamentos de beleza durante a madrugada da eliminação. “Percebemos que eles saem do programa debilitados emocionalmente. O que mais precisam é de acolhimento, um momento de carinho”, afirma a empreendedora.
A ideia surgiu de repente, quando Martins notou que os eliminados saíam da casa com inúmeros compromissos e pouco tempo para se cuidar. Não era raro ouvir que mal dormiam na noite da eliminação, ansiosos para saber as novidades do lado de fora do confinamento. “Falei brincando: por que não vamos para o Rio, levamos tudo e fazemos uma missão na madrugada?”, relembra. Grávida, a empreendedora viajou no mesmo dia para o Rio de Janeiro e se hospedou no mesmo hotel onde os eliminados passam os dias após deixarem o programa.
Segundo Martins, depois da primeira sessão realizada em 2021, com a participante Sarah Andrade, ela e a equipe perceberam que a intenção do trabalho ia além da aparência dos participantes. A missão das madrugadas de eliminação ganhou um propósito de resgate e acolhimento dos eliminados. Além da equipe que a ajuda nos tratamentos estéticos, ela passou a levar também maquiador e videomaker para realizar os primeiros conteúdos para as redes sociais após a eliminação.
Depois do sucesso no ano passado, a empreendedora se organizou desde o início da edição atual: entrou em contato com as equipes dos participantes pelas redes sociais quando foram anunciados, sejam pipocas ou camarotes (anônimos ou famosos). Firmada a parceria, os brothers não pagam pelos serviços. Para Martins, o ganho está no engajamento gerado com a postagem dos atendimentos em suas redes sociais. Ela diz que o combinado não exige que os participantes também façam postagens, mas que isso sempre acontece.
Entre os serviços realizados madrugada adentro estão procedimentos para recuperação da hidratação e da cor dos lábios, laminação e design das sobrancelhas e tratamentos para remover as células mortas da pele do rosto e renovar o ‘glow’. Se para os ex-brothers o tratamento sai de graça, os procedimentos ficam na casa dos R$ 5.600 para quem os realiza na clínica.
Trajetória de sucesso
Natalia Martins entrou para o setor da beleza e bem-estar quase por acaso. Trabalhou a vida inteira em restaurantes, mas atuava como gerente de uma clínica de estética em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, quando precisou solucionar um problema do estabelecimento: a profissional responsável pela micropigmentação de sobrancelhas pediu demissão e deixou várias clientes sem atendimento. Com o aumento das reclamações, Martins decidiu fazer um curso para aprender a técnica, mesmo sem o incentivo dos empregadores. “Me apaixonei por sobrancelhas e por cuidar das pessoas”, revela.
Em 2017, passou por um divórcio e voltou a morar na capital paulista com a filha, mas não tinha como se sustentar. Nas costas, acumulava dívidas que somavam quase R$ 100 mil, contraídas antes do casamento. Martins relembra que teve a oportunidade de voltar a trabalhar em um restaurante, sua zona de conforto, mas decidiu seguir investindo nas sobrancelhas. “Atendia na casa das clientes e na casa dos meus pais. Depois, consegui uma sala de 30 metros quadrados em um prédio com escritórios comerciais”, conta.
Ela diz que o diferencial do seu serviço é investir na beleza dos clientes e não na padronização dos rostos. “Eu mostro para eles o quanto são bonitos. Nosso trabalho realça pontos, sem modificar a aparência. A beleza é a essência, não a aparência”, afirma.
Hoje, a Natalia Beauty tem a clínica matriz em São Paulo e também está presente em Bragança Paulista e Guarujá. Além disso, Martins mantém uma academia de cursos, que ensina seu método e já capacitou mais de 20 mil profissionais, e dois projetos de expansão. Um deles, de filiados, reúne mais de 125 profissionais que são ex-alunos dos cursos, foram aprovados nos testes e hoje atendem em todo o Brasil e em outros 12 países. Outra frente são as franquias, com duas unidades vendidas na capital paulista, nos shoppings Vila Olímpia e Anália Franco. A expectativa é ter 600 franquias espalhadas por vários países nos próximos três anos.
A empreendedora também vende produtos em seu site, como mobiliário, lâminas, pigmentos, pijamas e itens para skincare, atendendo tanto profissionais quanto para consumidores finais. “Eu falo para os alunos que não há desculpa para não começar na área da beleza. A procura e o mercado são muito grandes”, finaliza.
Escrito por: REBECCA SILVa