Em quatro anos, Natalia Martins inovou a micropigmentação de sobrancelhas com uma técnica que passa longe daquele efeito artificial de maquiagem definitiva e valoriza os traços únicos de cada rosto
Esqueça o que você já ouviu falar sobre micropigmentação. Em quatro anos, uma garota de 32 anos com um curso técnico na mão e um ideal de beleza natural na cabeça revolucionou o conceito de sobrancelhas e lábios micropigmentados no Brasil. E, não é exagero dizer, no mundo também. Isso porque a Natalia Beauty Academy, Natalia Martins, já tem, entre suas 64 filiais, endereços na Suíça, Itália, Portugal e no Chile, e está prestes a expandir seu legado para Dubai, Japão e Canadá. “Acredito que meu sucesso teve início quando reinventei o procedimento de micropigmentação de sobrancelha. Os resultados me deixavam indignada por causa das sobrancelhas marcadas e pintadas, com aspecto artificial”, conta Natalia, que entrou nesse mercado por acaso.
Em 2015, a empresária paulistana começou a trabalhar como gerente em um salão de beleza. Quando a profissional responsável pelo serviço de micropigmentação foi embora sem terminar o serviço que havia começado, Natalia decidiu fazer um curso rápido da técnica apenas para apagar o incêndio e realizar os retorques de sobrancelhas nas clientes. Nascia ali uma estrela. “Nunca havia pegado em uma pinça. A partir de então não parei mais. Fiz cursos em Dubai, na Rússia (país referência na área) e na Sérvia, além do Brasil. E não só os técnicos: também estudei arte abstrata, harmonia facial, desenho artístico e pintura”, lembra a empresária, que chegou a cursar um ano de arquitetura antes de se dedicar à micropigmentação, e hoje tem a pintura abstrata como hobby.
A aquisição de um repertório variado e o olhar que vai além de fórmulas padronizadas e limitadas do que é uma sobrancelha bonita, aliados à técnica afiada, levaram Natalia a construir seu próprio método batizado de FLOWBROWS. Nele, cada fio é de fato desenhado com leveza e precisão, sem uso de um molde fixo para realizar o design (algo muito comum nesse tipo de procedimento). Além disso, o efeito da micropigmentação da Natalia Beauty dura certa de dez meses, e não anos como uma tatuagem, o que auxilia no aspecto natural do trabalho, sem aquela cara de maquiagem definitiva. “Por meio da arcada óssea da cliente, consigo entender o que fica bom para ela, pois cada pessoa tem a sua, que é única. Com esse método que criei, além do atendimento, já formei mais de 10mil profissionais em três anos, em cursos presenciais e online”, explica a empresária, que recebe cerca de 100 clientes todos os dias, além dos alunos, na seda da Natalia Beauty Academy, uma casa de 800 metros quadrados na capital paulista.
Hoje Natalia faz menos atendimentos individuais a clientes, pois está focada na expansão dos negócios. Mas se mantém conectada com a área que é a sua verdadeira paixão. Tanto que lançou o FLOWUP, tratamento que estiliza e modela os fios da sobrancelha para que elas fiquem arrepiadas, com um design bem natural e rebelde, em alta na moda. Recentemente, desenvolveu uma técnica de micropigmentação labial, a FLOWLIPS, que usa o princípio da “borda infinita”, sem aquele traço marcado, que separa os lábios da pele como se fosse um desenho de caneta. “O efeito do FLOWLIPS dura em média 12 meses e o resultado não poderia ser outro: lábios naturais, sem parecer batom, num procedimento que atualmente é sensação entre as celebridades”.