Blog

Unhas fracas e quebradiças nunca mais

As unhas são formadas por queratina e tem como função principal proteger a ponta dos dedos. Mas a utilização de acetona ou produtos químicos domésticos como detergente, água sanitária, alvejante, sabão e vários outros pode enfraquecê-las, deixando-as quebradiças e prejudicando seu crescimento saudável.

Entre diversas dicas para unhas saudáveis, a esteticista dermaticista Patrícia Elias indica usar bases fortalecedoras com bastante vitamina antes do esmalte, utilizar luvas sempre que for manusear produtos químicos e interromper o hábito de roer as unhas.

Além disso, para quem não abre mão de unhas esmaltadas, a especialista recomenda o uso de removedores de esmalte sem acetona e unhas livres de esmaltes ao menos dois dias por semana para a unha respirar e fortalecer.

E para acelerar o crescimento e conquistar unhas compridas, Patrícia ensina uma receita caseira com ação fungicida que promete contribuir para unhas compridas, fortes e saudáveis em poucas semanas.

Ingredientes:

– 1 colher de café bem cheia de óleo de coco;

– 1 colher bem cheia de aloe vera (babosa);

– 1 dente de alho picado;

– 10 cravos da Índia.

Passar diariamente, preferencialmente antes de dormir, na base das unhas perto da cutícula, embaixo das pontas dos dedos e nas laterais. 


Leave a Reply

Your email address will not be published.

*


Chamar no WhatsApp
Olá! Quer tirar suas dúvidas?