Blog

Regras básicas para ter cabelo saudável no verão

Além dos cuidados com o rosto, o verão pede atenção extra com os cabelos. Quando expostos ao sol, mar e piscina, o sinal de alerta precisa ser ainda maior. A cutícula dos fios é a parte que sofre mais agressões e a falta de tratamento dá vez as pontas-duplas, cabelos porosos, difíceis de pentear e quebradiços. Mudar essa estética capilar requer algumas ações e paciência.

Quando se tem química, como a coloração, os cuidados precisam ser redobrados. Por isso, separamos dicas preciosas para quem deseja recuperar os fios e mantê-los saudáveis, maleáveis, hidratados e com brilho.

O primeiro tópico da lista é usar um bom produto regularmente, como os conhecidos leave-in com filtro solar. Esses são indicados, inclusive, para dias de exposição solar intensa. O item ajuda a proteger os fios da ação dos raios. Lavar os cabelos o quanto antes após banho de mar e piscina é outra dica importante, para que a ação do sal e do cloro, respectivamente, não perdure por muito tempo no couro cabelo e fios.

Outro ponto importante é escolher um creme de hidratação de acordo com a estética do cabelo e aplicá-lo regularmente, geralmente a cada 15 dias, já que o procedimento ajuda as cutículas a manterem a água, evitando o ressecamento. Dê preferência ao produto que seja a base de óleos vegetais, pois são mais eficientes.

Cortar as ‘pontinhas’ também ajuda no fortalecimento dos fios e na estética. Dependendo do tipo, recomenda-se a cada 6 meses, mas nada impede que após temporada de férias e curtição, as madeixas sejam cortadas para uma repaginada


Leave a Reply

Your email address will not be published.

*


Chamar no WhatsApp
Olá! Quer tirar suas dúvidas?