Blog

3 Dicas para prevenir o ressecamento da pele no inverno!

No inverno, a pele acaba ficando mais seca naturalmente. Banhos quentes que removem os óleos próprios da derme, combinados com a umidade mais baixa do ar, comum na estação, são péssimos para uma pele de boa qualidade.
Além disso, o próprio frio inibe a produção de certas vitaminas e proteínas cutâneas, já que todo nosso organismo se move de maneira mais lenta para manter o calor.
Já que nosso corpo está mais preocupado em nos deixar quentinhos do que preservar a beleza, vale a pena dar uma ajudinha. Confira 3 dicas que podem facilitar sua vida em um inverno desidratado:

1. Tomar pelo menos 2 litros de água por dia
No inverno acabamos bebendo menos água, não por irresponsabilidade, mas porque nosso corpo se concentra em preservar o calor, alterando certos hormônios, e inibindo a sensação de sede que é característica de temperaturas mais altas. Em conjunto com a baixa umidade do ar, a falta de líquidos pode deixar a pele bem mais seca do que o normal, mesmo com a aplicação de cremes hidratantes.
Tente encontrar qual é a melhor maneira de te lembrar de beber água, como um aviso no celular ou até um app que tenha essa função!

2. Investir um tempinho a mais na hidratação
Sua rotina de hidratação e skincare, que funciona no resto do ano, pode não ser o suficiente nas temperaturas mais frias. Aplicar os hidratantes logo após todos os banhos, quando a pele está mais suscetível a absorver o creme, é o indicado para compensar a perda de óleos na água quente.
Estar sempre com um hidratante labial em mãos também ajuda a prevenir aquelas rachaduras chatinhas e doloridas que podem surgir no local. Também é bom dedicar mais tempo as regiões que naturalmente são mais secas, como cotovelos, mãos, joelhos e pés.

3. Consumir alimentos que compensem a perda de água do corpo
A dica aqui é consumir nutrientes que favoreçam os cuidados da pele, mais comuns no grupo das oleaginosas, composto por castanhas, nozes e amêndoas. Ricos em vitaminas e ácidos essenciais, eles preservam o conteúdo de água no corpo, oferecendo maior elasticidade e qualidade geral da cútis.
Alguns derivados desses alimentos também podem ser aplicados direto na pele, como é o caso do óleo de macadâmia, que penetra na pele rapidamente e a deixa com aspecto macio.


Leave a Reply

Your email address will not be published.

*


Chamar no WhatsApp
Olá! Quer tirar suas dúvidas?