Blog

5 dicas para ter uma barba mais atraente!

A vaidade masculina tem tomado cada vez mais espaço no mundo da beleza, uma mudança positiva no nosso aspecto social. Muitos homens vêm dedicando muito mais tempo aos cuidados da beleza, e é claro para muitos isso envolve a barba.
Muitos ainda têm um conceito antiquado que, para cuidar da barba, é apenas necessário deixá-la crescer e apará-la de vez em quando. Mas existem algumas atitudes não muito complicadas que podem ser aplicadas no dia a dia, para garantir que ela se desenvolva de maneira saudável e com uma estética mais atraente.
Confira 5 dicas que podem ajudar tanto quem está começando no mundo do pelo facial, quanto os barbados mais experientes:

1. Aparar as pontas pelo menos a cada duas semanas
Pode parecer contra produtivo se você está tentando cultivar uma barba comprida, mas tirar um pouquinho dos fios estimula um crescimento alinhado e faz com que ela mantenha um formato harmônico enquanto cresce. Para quem já tem a barba grande, pode ser feito até semanalmente.

2. Nunca deixar sua barba desidratada
Assim como o cabelo, manter os pelos faciais hidratados é superimportante para uma aparência bonita. Existem diversos óleos específicos para o local no mercado que ajudam a manter uma aparência lustrosa e macia, sendo aplicados uma vez por dia.
Também vale a pena considerar investir num kit de shampoo e condicionador para a barba, que contém propriedades diferentes dos comuns para cabelo.

3. Faça esfoliação na região
A esfoliação do rosto é sempre ótima para a pele, e não é diferente para quem tem barba, especialmente quem a mantém mais curta. Esfoliar a região remove as células mortas e evita pelos encravados, promovendo uma pele macia e pelos faciais mais saudáveis.
Além disso, também previne a possível caspa na barba, que é resultado pela falta de hidratação e escamação excessiva da pele. Também ajuda com a coceira para quem está começando a crescer a barba.

4. Invista em um pente de madeira
Para quem tem a barba mais comprida, podem ocorrer o frizz e embaraço nos fios da região, o que dá a ela uma aparência bagunçada. A ação de passar as mãos na barba, como é o hábito de muitos homens, acaba criando estática, o que piora o problema.
Os pentes de madeira ajudam a diminuir a eletricidade, diferente dos de plástico, deixando a barba mais alinhada, reduzindo o ar ‘arrepiado’.

5. Faça o tratamento Grow Up
Desenvolvido exclusivamente pelo Grupo Natalia Beauty, o tratamento proporciona crescimento dos fios, com a intenção de corrigir as imperfeições e tem resultados realmente surpreendentes. O tratamento é realizado com agulha nanolixa,
acoplado ao Dermapen ou Tebori, e são feitos leves movimentos circulares em cada região para que o sérum, desenvolvido com uma fórmula de alta tecnologia, penetre profundamente e corrija as falhas estimulando o crescimento dos fios e proporcionando tratamento e nutrição simultaneamente. 


Leave a Reply

Your email address will not be published.

*


Chamar no WhatsApp
Olá! Quer tirar suas dúvidas?