Blog

Mitos e verdades sobre nanopigmentação de sobrancelhas

A nanopigmentação é o processo de pigmentar determinada região da pele. No caso das sobrancelhas, o procedimento foi batizado pela Natalia Martins de Nanoblading FlowBrows, uma nanopigmentação fio a fio onde as linhas são desenhas uma a uma, seguindo o contorno dos arcos, sempre levando em consideração o formato do rosto e a cor natural dos fios de cada pessoa.


Apesar de ser considerada a evolução da micropigmentação, a Nanoblading FlowBrows ainda gera muitas dúvidas:


Nanoblading é uma tatuagem de sobrancelha.
MITO. A nanopigmentação e a tatuagem são dois procedimentos diferentes. Enquanto na tatuagem é usada uma tinta que penetra profundamente na pele, tornando-a permanente e resistente ao desbotamento, a nanopigmentação utiliza pigmentos orgânicos, que afeta a pele superficialmente, transformando a cor em uma aparência natural que com o tempo é absorvida pela pele desaparecendo por completo.


A nanopigmentação dói como uma tatuagem.
MITO. Não há comparação com a dor da tatuagem e o possível desconforto do cliente com extrema sensibilidade. Quando necessário, é possível utilizar produtos como creme anestésico para aliviar o desconforto. Na verdade, muitas mulheres dizem que a experiência causa a mesma dor que a pinça.


Só é possível fazer a nanopigmentação com profissionais qualificados.
VERDADE. O primeiro passo para decidir onde será realizado o procedimento é verificar se o local segue os protocolos de biossegurança, em relação aos itens de limpeza, desinfecção e esterilização. Além disso é fundamental que os profissionais utilizem os Epi’s (Equipamento de Proteção Individual) como lençol, babador e luvas de látex, e o descarte a cada atendimento no lixo de resíduos hospitalares. O profissional deve estar paramentado com touca, máscara, luvas e avental.


Os resultados da Nanoblading FlowBrows são diferentes para cada pessoa.
VERDADE. Com a Nanoblading é possível fazer fios mais bagunçados e selvagens, mais comportados, mais volumosos, mais alinhados, mas sempre mantendo a naturalidade, a essência, a identidade de cada pessoa e a beleza individual de cada um sem o uso de instrumentos de medição. As linhas são desenhadas uma a uma, seguindo o contorno dos arcos, sempre levando em consideração o formato do rosto e a cor natural dos fios de cada pessoa.


Leave a Reply

Your email address will not be published.

*