Blog

nanoblading

Nanoblading: a evolução da Micropigmentação / Microblading

O nanoblading é uma técnica semi-permanente desenvolvida com o objetivo de delinear as sobrancelhas, tornando-as mais simétricas e compatíveis com o formato do rosto. Homens e mulheres do Brasil e do mundo têm recorrido ao procedimento para se sentir mais à vontade com a sua aparência. Fina, grossa ou messy, o nanoblading consegue trazer uma aparência natural e genuína. Diferentemente da micropigmentação e do microblading, esta técnica é realizada com uma nanolâmina acoplada em uma ferramenta chamada tebori e de maneira totalmente manual, sem a utilização de eletricidade.

Para iniciar a técnica é necessário fazer uma análise minuciosa do formato e estrutura óssea de cada pessoa. É preciso entender a cor e a espessura específica dos fios de quem irá recorrer ao procedimento, por isso a importância de se escolher um profissional qualificado para o nanoblading.  Separamos algumas informações importantes sobre o tema e que irão te tirar todas as possíveis dúvidas do nanoblading e quais são as vantagens desta técnica. Acompanhe com a gente!

O que é Nanoblading?

 

A moda das sobrancelhas definidas e do preenchimento das falhas com pigmentação pode ter se difundido recentemente, mas a técnica existe há, pelo menos, 30 anos! Indicada exclusivamente para redefinir as sobrancelhas de pessoas com tons de pele claro e médio. Com resultados mais precisos e naturais, antes da técnica do nanoblading ser efetivamente aplicada, o profissional esboça o posicionamento de cada pelo. Isso faz com que seja possível visualizar o resultado antes mesmo dele ser colocado em prática, aumentando a assertividade do procedimento e evitar um resultado não satisfatório.

 

As agulhas desta técnica são ainda mais curtas e finas do que o microblading, fazendo com que o efeito do nanoblading seja menos duradouro. Esta característica pode ser considerada uma vantagem ou uma desvantagem, já que a reversão pode ser uma ótima possibilidade para resultados que não ficam como o imaginado na cliente ou, até mesmo, quando o procedimento é aplicado por profissionais não qualificados.

 

Dermógrafo x Tebori

 

Instrumentos usados para realizar a micropigmentação, o dermógrafo e o tebori se assemelham a uma caneta e a principal diferença entre os dois é que o demógrafo é elétrico e o tebori é manual. Por ser elétrico, o dermógrafo não oferece o mesmo realismo proporcionado pelo tebori, não sendo um desenho de fios delicados, finos e naturais. A sensação de fios orgânicos procurada por quem decide fazer o preenchimento da sobrancelha é difícil de ser alcançada completamente com o dermógrafo.

 

O tebori, por outro lado, por ser manual e desenhar cada fio de uma vez, realiza a técnica de complementação das sobrancelhas de maneira realista e confiável. Demandando um maior conhecimento e técnica do profissional escolhido, o tebori exige uma pressão com muita exatidão e qualidade para que a pigmentação aconteça com a profundidade necessária. Este instrumento causa um realismo tão impressionante que mesmo observando de perto, é difícil identificar quais são os pelos naturais e os feitos pelo tebori.

 

Vantagens do Nanoblading

 

A sobrancelha é um detalhe que pode parecer pequeno, mas que faz toda a diferença na harmonia do rosto. Quando as técnicas de preenchimento evoluem a ponto de ser difícil de reconhecer o natural do procedimento estético; as vantagens para quem deseja mudar sua aparência são inúmeras. O natural está sendo cada vez mais estimulado e ganhando espaço na sociedade. A grande vantagem do nanoblading é, justamente, ser uma técnica manual, autêntica, assertiva e personalizada para cada tipo de formato de rosto, tom de pele e preferência pessoal.

 

Cuidados pós-procedimento

 

Qualquer procedimento estético possui cuidados após a sua realização. Nas primeiras três horas após a aplicação evite molhar as sobrancelhas para evitar qualquer tipo de problemas na cicatrização da área. Passados os três dias, com sabonete neutro, limpe duas vezes ao dia para que as casquinhas comuns da região no pós-procedimento não sejam tão aparentes. Procure evitar que fontes de calor se aproximem do local, hidrate-se constantemente e evite consumir alimentos gordurosos, chocolates e frituras, ok?

 

Duração

 

nanoblading ficará visível e aparente por 6 meses, variando conforme os cuidados aplicados no pós-procedimento e com a habilidade do profissional escolhido. A sessão da técnica dura aproximadamente uma hora e meia e a manutenção após a primeira aplicação é de apenas uma hora. Vale lembrar que o mais importante para a duração total do procedimento e recuperação é a higiene, a não utilização de maquiagem na área e aplicação de pomada.

 

Depois de todo o processo e cuidados serem realizados conforme indicamos, o resultado trará a sobrancelha que você deseja na forma mais natural possível.

 

Gostou do artigo? Que tal se profissionalizar na área de micropigmentação?

 

Conheça os cursos da Natalia Beauty & Academy. Eles são reconhecidos mundialmente como os que melhor preparam os alunos para o universo de micropigmentação. Uma dica é começar pelo START, curso destinado para iniciantes na área. Nele os alunos já aprendem a técnica FLOW BROWS de sobrancelhas naturais e alguns “macetes” para iniciar na área com o pé direito.

 

Confira no botão abaixo: