fbpx

IN NATURA

Matéria VOGUE 20202

IN NATURA

EM QUATRO ANOS, NATALIA MARTINS, REVOLUCIONOU A MICROPIGMENTAÇÃO DE SOBRANCELHAS COM UMA TÉCNICA QUE PASSA LONGE DAQUELE EFEITO ARTIFICIAL DE MAQUIAGEM DEFINITIVA E VALORIZA OS TRAÇOS ÚNICOS DE CADA ROSTO.

 

Esqueça o que você já ouviu falar sobre micropigmentação. Em quatro anos, uma garota de 32 anos com um curso técnico na mão e um ideal de beleza natural na cabeça revolucionou o conceito de sobrancelhas e lábios micropigmentados no Brasil. E, não é exagero dizer, no mundo também. Isso porque a Natalia Beauty Academy, de Natalia Martins, já tem, entre suas atuais 64 filiadas, endereços na Suíça, Itália, Portugal, Chile, e está prestes a expandir seu legado para Dubai, Japão e Canadá. “Acredito que meu sucesso teve início quando reinventei o procedimento de micropigmentação de sobrancelha. Os resultados me deixavam indignada por causa das sobrancelhas marcadas e pintadas, com aspecto artificial”. conta Natalia, que entrou nesse mercado por acaso. 

Em 2015, a empresária paulistana se mudou com o então marido para São José do Rio Preto, interior de São Paulo, onde começou a trabalhar como gerente de um salão de beleza. Quando a profissional responsável pelo serviço de micropigmentação foi embora sem terminar o serviço que havia começado. Natalia decidiu fazer um curso rápido da técnica apenas para apagar o incêndio e realizar os retoques nas sobrancelhas das clientes. Nascia ali uma estrela. “Nunca havia pegado em um pinça. A partir de então não parei mais. Fiz cursos em Dubai, na Rússia (país referência na área) e na Sérvia, além do Brasil. E não só os técnicos; também estudei arte abstrata, harmonia facial, desenho artístico e pintura”, lembra a empresária, que chegou a cursar um ano de arquitetura antes de se dedicar à micropigmentação, e hoje tem a pintura abstrata como hobby.

A aquisição de um repertório variado e o olhar que vai além de fórmulas padronizadas e limitadas do que é uma sobrancelha bonita, aliados à técnica afiada, levaram Natalia a construir seu próprio método batizado de FLOWBROWS. Nele cada fio é de fato desenhado com leveza e precisão, sem o uso de um molde fixo para realizar o design (algo muito comum nesse tipo de procedimento). Além disso o efeito da micropigmentação da Natalia Beauty dura cerca de dez meses, e não anos como uma tatuagem, o que auxilia no aspecto natural do trabalho, sem aquela cara de maquiagem definitiva. “Por meio da arcada óssea da cliente, consigo entender o que fica bom pra ela, pois cada uma tem a sua, que é única. Com esse método que criei, além do atendimento, já formei mais de 10 mil profissionais em três anos, em cursos presenciais e online” explica a empresária, que recebe cerca de 100 clientes todos os dias, além dos alunos, na sede da Natalia Beauty Academy. Uma casa de 800 metrôs quadrados na capital paulista.

 

Hoje, Natalia faz menos atendimentos individuais a clientes, pois está focada na expansão dos negócios, mas se mantem conectada com a área, que é a sua verdadeira paixão. Tanto que lançou o FLOWUP, tratamento que estiliza e molda os fios da sobrancelha, para que eles fiquem arrepiados, com um design bem natural e rebelde, em alta na moda. Recentemente desenvolveu uma técnica de micropigmentação labial, a FLOWLIPS, que usa o princípio da “borda infinita”, sem aquele traço marcado, que separa o lábio da pele como se fosse um desenho de caneta. “O efeito do FLOWLIPS dura em média 12 meses e o resultado não poderia ser outro: lábios naturais, sem parecer batom, num procedimento que atualmente é sensação entre as celebridades.”