NBA Jerseys Cheap  Manifesto BELEZA SEM PADRÃO | Natalia Beauty Academy

Blog

Manifesto BELEZA SEM PADRÃO

By Natalia Matins

Escrevi o Manifesto Beleza sem Padrão para contar um pouco de minha história, acredito que tudo que aprendi durante o processo de concepção da NBA (Natalia Beauty & Academy) pode ajudar outras pessoas a ampliarem seus caminhos, então, boa leitura!

Um sentimento:

Quando paro para pensar em tudo que já passei nesses 3 anos até chegar aqui, sinto muito orgulho de mim mesma!

Por muitas vezes me senti incapaz de realizar qualquer coisa, sabe, aquele momento que desacreditamos de nós mesmos? Eu já passei por isso, e hoje, passo em outras proporções, dependendo do dia. Faz parte e me recomponho rápido!

Nem todos os dias estou bem, e acho isso ótimo, respeito meus dias mais reclusos, e penso: o que será que me causa isso? O que preciso aprender com estas sensações?

Crio algumas teorias próprias, hahaha, preciso falar sobre elas em outro dia… Mas logo passa essa sensação!

Acredito muito em energia também, frequência, vibração, isso influencia muito.
Hoje procuro vibrar 100% na frequência da boa intenção e do bem, sabe como?

E M P A T I A, sempre que começo a julgar alguma situação OU alguém, eu paro imediatamente e me corrijo “NATALIA pare de julgar os outros, pois, você não sabe o que ele está passando” e fico extremamente AMOROSA, para entender a situação do próximo.

Sabe o que ganhei com isso?

Além de controlar o ego, e não deixar que o ego doente ganhe do ego divino, ganhei LIBERDADE pra ser quem sou, vou te explicar:
Sempre fui insegura, com medo do que os outros pensariam sobre mim, todas as ações, decisões, roupa, cabelo, ETC. Eu tinha muito complexo de inferioridade, todos eram melhores que eu, então, eu queria estar sempre no padrão para me sentir parte da “tribo” e ser aceita, não sabia falar não, aceitava tudo com medo de não agradar, e por muito tempo era a “boba”, as vezes eu sou ainda hahaha, mas faz parte.

Todos os meus medos eram por ficar preocupada com o que iam pensar ou falar de mim, ou que todos iam me olhar, tipo: NOOOSAAA, síndrome do pavão né menina, acha que todo mundo vai ficar olhando e julgando você. (Fui sarcástica comigo mesma 😜).

Minhas primeiras experiências na micropigmentação

Quando comecei a trabalhar com a micropigmentação, em 2016, meu trabalho não era bonito.

GENTE DO CÉU, já dei laser para algumas das minhas PRIMEIRAS clientes daquela época e inclusive a minha primeira modelo da vida vai refazer a micropigmentação dela comigo 😭.
Imaginem a minha felicidade em ter a chance de atendê-la novamente! 😍

Enfim, quando comecei, meu trabalho não era como hoje, tudo na vida é evolução, eu não sabia fazer design de sobrancelha, apenas aprendi usar o Tebori e fazer os fios.

Foi engraçado, mas eu não desisti não, OXI, eu estava era feliz da vida em me sentir útil em algo, (eu já era mamãe, Julia tinha 2 anos e eu tive forte depressão pós parto, inclusive foi um dos motivos do meu divórcio 😅).

Eu amava atender as clientes e ouvir sobre a vida delas, nossa, demorava em média 3 horas para fazer uma sobrancelha, e sabíamos a vida uma da outra.

Ganhei amigas que tenho até hoje, e descobri o que me enchia o coração de alegria: tocar almas!

Meu hobbie virou, descobrir o que entristecia as pessoas, e mostrar para elas o lado bom de tal situação, tipo, eu tinha que fazer ela ficar feliz de alguma forma, porque com a sobrancelha não ia ser 😅😂.

Aprendi a mostrar o lado bom de diversas formas, e em todas as situações, quase nada permanecia negativo ao passar por minhas conclusões. Eu estava conseguindo enxergar e mostrar coisas boas em tudo, parecia mágica de verdade!

Design Livre e Sem Padrão

Comecei a fazer um teste, todas as clientes no início, me mostravam fotos de sobrancelha que queriam que eu fizesse, e quase todas eram fotos de outras pessoas (atrizes) padrão de beleza da mídia, aí eu ficava tensa né, porque imagina, eu não ia conseguir reproduzir aquilo no rosto de uma outra pessoa X, e isso me deixava tensa, suava frio, eu não evoluía, porque queria sempre entregar a expectativa da cliente, e nunca conseguia quando a expectativa dela não era ela mesma, 😫.

Pensei, pensei e comecei a observar, que os meus trabalhos ficavam MARAVILHOSOS, quando a cliente não me mostrava foto nenhuma, era como se estivéssemos livres para criar algo novo nela, tudo fluía, FLOWIA. 🙏🏼

A partir daquele momento, eu evitava olhar a foto que a cliente queria me mostrar, eu deixava ela me mostrar, olhava, mas não me apegava, então eu falava: “vou fazer um desenho de acordo com seu rostinho, e depois nós olhamos juntas e você ajusta certo?”.

Cara, funcionou, eu passei a não usar NADA, absolutamente NADA, para fazer o projeto da sobrancelha da cliente, antes eu tinha um olhar MICRO e só olhava a sobrancelha e era refém das medidas exatas.

Abandonei régua, linha, paquímetro, paquímetro digital, compasso, e comecei a ENXERGAR a cliente, completa, todo o rosto, (olhar macro), suas expressões, como a sobrancelha se comporta no conjunto do rosto, e como a arcada óssea influência no formato ideal, nos cursos explicamos muito sobre olhar micro e macro, (criamos esta teoria) somos pioneiros neste assunto e nesta abordagem para design!

 

A liberdade!

Nossa que sensação de liberdade maravilhosa, eu estava de fato enxergando você, cliente, aluna, ou qualquer pessoa que passa por mim, como única/único (porque também temos muitos clientes homens) e entendi, que a beleza, é de fato única.

Cada um, tem detalhes sobre si que os tornam incríveis, comecei a observar detalhes das pessoas que são impossíveis de replicar, como covinhas, pintas, manias, jeito, olhar, e me apaixonar por esses detalhes nas pessoas, todas para mim eram as mais lindas que poderiam ser, aí entendi que a beleza mora na essência, quando a gente atravessa as aparências, encontra a verdadeira essência, do coração e da alma!

Depois dessa conclusão, criei o MANIFESTO #BELEZASEMPADRAO , despadronizar a beleza era minha missão, e eu queria com isso que as pessoas se sentissem LINDAS COMO ELAS SÃO, únicas, e que por isso são maravilhosas!

Me curei! Curei minha necessidade de me enquadrar nos padrões, (confesso que tem alguns que ainda me policio, mas a diferença é que hoje tenho consciência disso, e sei também que a escolha é MINHA, lembra de autorresponsabilidade?).

Parei de julgar as pessoas, me esforço muito para isso, quando o julgamento não existe em você, ele não existe nos outros, se você parar de julgar, vai parar de sentir medo do que as pessoas vão pensar de você, e começar a ser você mesmo, de verdade, em suas atitudes.
Você verá que não existe de fato o julgamento, e se houver, aí o problema já é de quem está te julgando, (lembra de autorresponsabilidade?) e não seu.

Manter sua PUREZA é ESCOLHA, você escolhe o caminho sempre!

PURIFICAR seus sentimentos e intenções para com os outros, transforma sua vida, você não vibra mais nesse sentimento, então não liga se alguém o fizer com você, você controla suas ações, e não as dos outros.

Isso resume a frase “dar sem esperar nada em troca” faça sua parte, o que o outro faz a partir dali, não compete a você! 

Gostou desse artigo?

Leia este e outros conteúdos em nosso canal Universo NBA e fique por dentro de nossas novidades.



Cheap Jerseys 90