Blog

O que é Permanent MakeUP

Você provavelmente já ouviu falar sobre permanent makeup, certo? Mas o que você ainda não sabe, é a correlação desta técnica com a MICROPIGMENTAÇÃO.

Nesse artigo será esclarecido como ela é feita e como cuidar da sua Flow Brows (Microblading fio a fio).

Maquiagem temporária, definitiva, semipermanent makeup…

É possível a utilização de muitas nomenclaturas mas o resultado é o mesmo: implantação de pigmentos orgânicos ou inorgânicos na pele para corrigir possíveis falhas ou assimetria das sobrancelhas, no contorno dos lábios e até mesmo para neutralizar possíveis cores destes.

Ademais, pode ser utilizado para delinear os olhos, esfumar as pálpebras com efeito de sombra, e pigmentar o rosto todo com efeito de base, deixando-o todo livre de manchas e imperfeições com essa belezinha!

O que difere a Permanent MakeUP de uma maquiagem comum?

O que difere as técnicas são os instrumentos utilizados pelo profissional e o tempo de duração que a cliente busca alcançar.

Na Natalia Beauty & Academy, é utilizado o instrumento chamado Tebori para implantar o pigmento na pele. Leia o artigo “Você sabe o que é um Tebori”, e tire todas as suas dúvidas sobre esse instrumento.

Por se tratar de uma técnica muito mais natural do que as demais micropigmentações, ela é caracterizada como Semipermanent MakeUP.

O  pigmento é implantado somente na segunda camada da derme (pele). Por essa razão, se aplicada corretamente, a técnica dura de dez meses a um ano, clareando gradativamente no decorrer do tempo mencionado.

Nas sobrancelhas, fazemos a correção de falhas e formato seguindo a simetria do rosto da cliente utilizando visagismo dando um resultado singular a cada uma. 

Permanet Makeup nos Lábios

Nos lábios é feita a revitalização, aplicando cor para criar uma aparência “saudável” e natural, sem deixar o contorno marcado. Na Natalia Beauty & Academy é utilizada a técnica de micropigmentação Flow Lips & Flow Lip Tint de borda infinita, que revitaliza os traços naturais dos lábios, realçando a beleza do mesmo e promovendo um aspecto natural.  

Bastante utilizada em procedimentos paramédicos,  a micropigmentação labial é indicada para “disfarçar” cicatrizes que afetam essa região.  Esse procedimento vem sendo muito indicado  para pessoas com lábios leporinos, por exemplo, pois é um processo não muito invasivo  que promove grande autoestima para esses casos.

Assim, podemos afirmar que a técnica semipermanent makeup, além de natural, é capaz de transformar a vida de muitas pessoas, fazendo com que seja possível cuidar da autoestima e ainda economizar muito tempo do dia!

Como devo cuidar da minha FLOW BROWS?

A demanda por sobrancelhas perfeitas aumentou muito nas últimas décadas.

Tanto mulheres quanto homens, buscam tê-las preenchidas e melhor definidas.

Graças à expansão da área estética e de estudos constantes de especialistas em dermopigmentação*, descobriu-se a maquiagem semi-definitiva das sobrancelhas, que traz cada vez mais semelhança com os fios naturais.

 

A técnica conhecida como Microblading fio a fio foi considerada a mais natural do mercado de micropigmentação. Conquanto, o que poucos sabem é que ter o resultado perfeito não depende somente da execução do profissional, pois assim como em cirurgias, os cuidados com o pós-procedimento é o que determina 70% de sucesso ao resultado da recuperação e cicatrização.

Na NBA, vários estudos foram feitos até chegarem aos cuidados mais adequados para o processo de cicatrização.

Recomenda-se que as sobrancelhas sejam lavadas com sabonete neutro e, após a lavagem, deve ser aplicado o creme dermatológico indicado por vinte dias, três vezes ao dia. Além disso, a exposição ao sol, ao calor e a outros tipos de produtos que contenham pigmentos, deve ser evitada.

Nos três primeiros dias, é preciso evitar também que caia shampoo na área micropigmentada pois pode alterar a cor final.

O desaparecimento do pigmento entre o 7º e o 10º dia após o procedimento é característico da fagocitose e, apesar disso, os cuidados devem ser mantidos para obter o resultado tão desejado!

Seguindo as recomendações do profissional que fez o seu procedimento, você terá as sobrancelhas lindas pelo tempo de dez meses, podendo chegar até um ano.

*Técnica de cosmética que usa maquiagem semi permanente para produzir padrões que se assemelham à maquiagem. 

Filiada Bela Leirão

Bela Leirão

Bela Leirão foi convidada para fazer parte do programa de Repórteres NBA, além de ser membra do grupo de FILIADAS Sobrancelhas desde o início do projeto e realizando atendimentos na Região de Araraquara/SP