Blog

Capacitação profissional inclusiva é oferecida para jovens com síndrome de Down

O Instituto Natalia Beauty, braço social do Natalia Beauty Group, realizou curso gratuito de capacitação profissional para pessoas acima de 18 anos com síndrome de Down, no dia 17 de março, para celebrar o Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado dia 21.

A ação teve como parceria o Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural, de São Paulo, que selecionou os participantes e o curso de design de sobrancelhas aconteceu na Universidade Natalia Beauty na capital paulista.

O objetivo do curso é abrir oportunidades no mercado de trabalho e qualificar os futuros profissionais, que podem atuar em home care, salões de beleza e clínicas de estética. “O império que construí no mercado da beleza sempre esteve de mãos dados com o lado social. Eu, como empresária, trabalhadora e mulher, não posso deixar de pensar na minoria que precisa apenas de uma oportunidade para crescer, se tornar independente e realizada. São pessoas com potenciais escondidos pela sociedade e que precisam ser, cada vez mais, protagonistas de suas próprias histórias. Para nós, o sentimento é de satisfação e orgulho”, sinaliza Natalia Martins, CEO do Natalia Beauty Group, que é composto por Clínica, Universidade, Shop, Filiadas, Franquias e Instituto. 

De acordo com Crystiane Souza, coordenadora do Departamento de Esportes do Instituto Olga Kos, projetos voltados para a capacitação de pessoas com síndrome de Down são de extrema importância, pois dão a oportunidade a cada pessoa com a síndrome de usufruir dos mesmos direitos e deveres de todos os outros, ainda mais quando se ‘falta’ curso disponível. “Ainda existe um caminho longo a ser percorrido quando se fala em mercado de trabalho para pessoas com deficiência. Pois não basta ter a vaga, é necessário a adequação (acessibilidade) que em muitos locais não existe e muito mais importante que isso, é preciso conscientizar as pessoas do ambiente de trabalho para receber e conviver com a pessoa com deficiência”, finaliza.

 

 


Leave a Reply

Your email address will not be published.

*


Chamar no WhatsApp
Olá! Quer tirar suas dúvidas?