Blog

diferenca--tecnica-micropigmentacao

As diferenças entre as técnicas de micropigmentação

No decorrer dos anos as mulheres têm se tornado cada vez mais protagonistas de suas vidas, do que querem e de como querem se mostrar ao mundo. Nesse processo de autoaceitação, autoafirmação e autocuidado, elas buscam sempre se reinventar e adotar alternativas que realcem ainda mais o seu próprio eu, que facilitem seu dia a dia e as deixem ainda mais belas.

Em razão disso, a busca pela micropigmentação tem aumentado gradativamente e graças a evolução de desenvolvimento de novos métodos e tecnologias, é possível alcançar resultados lindos e naturais. 

Ainda há quem questione se as sobrancelhas ficam marcadas demais e com aspecto muito pesado ao rosto, mas os especialistas garantem que nos primeiros dias após o procedimento é normal uma aparência mais escura na região. O clareamento acontece durante o processo de cicatrização, podendo diminuir em 30% a intensidade do pigmento até a completa cicatrização.

Tendo isso em mente, ainda existe a dúvida de qual técnica de micropigmentação é melhor e mais indicada para cada mulher, já que existem várias. Independente de qual seja, o importante é encontrar aquela que vai conceder à mulher o efeito desejado.

Compacta

A micropigmentação compacta é a técnica que existe há mais tempo, sendo uma das primeiras na área de micropigmentação de sobrancelhas. O procedimento recebeu grande influência da maquiagem definitiva, na qual a região era fortemente marcada pela tonalidade escolhida.

Nesse tipo de micropigmentação há uma grande saturação do pigmento em toda a área das sobrancelhas, ou seja, são implantadas significativas quantidades de pigmento, o que resulta em uma tonalidade intensa e muito marcada. Em função disso, a técnica compacta pode obter uma durabilidade de até dois anos.

Esfumada

No caso das sobrancelhas esfumadas, assim como nas compactas, a micropigmentação preenche toda a área das sobrancelhas. Elas podem disfarçar falhas e até mesmo cicatrizes e criam um aspecto quase como a henna, que é uma técnica temporária para preenchimento de sobrancelhas.

Contudo, diferentemente da compacta, esse tipo de micropigmentação utiliza uma maior quantidade de agulhas durante a aplicação do pigmento para que a saturação seja menor. Em função dessa particularidade, é possível criar um aspecto mais realista à sobrancelha, com nuances de tonalidades. Geralmente a técnica esfumada dura cerca de um ano.

Sombreada ou Shadow

A técnica de micropigmentação sombreada, também conhecida como Shadow, é muito similar à compacta e à esfumada, por preencher toda a área da sobrancelha. Entretanto, nesse tipo de procedimento a tonalidade é mais suave, apresentando certa transparência ao fundo.

É a mais indicada para as pessoas que têm sobrancelhas com pouca quantidade de fios e precisam preenchê-las diariamente com maquiagem, já que conquistam exatamente esse efeito mais volumoso.

Na micropigmentação sombreada podem ser utilizadas algumas nuances de tonalidades em uma mesma sobrancelha, formando um degradê suave para dar mais naturalidade ao resultado. Ela tem duração média de seis meses, podendo ser retocada após esse período.

Fio a Fio

A micropigmentação fio a fio é uma das mais popularmente usadas atualmente, por conta da naturalidade dos fios das sobrancelhas desenhados na pele. Para essa técnica é utilizado um aparelho elétrico chamado dermógrafo, que apresenta uma agulha descartável em sua composição e é responsável por fazer pequenas incisões na pele para aplicar o pigmento em sua camada mais superficial.

Por conta da motorização do instrumento, o profissional deve ser extremamente preciso para que não haja trepidação e oscilação no resultado dos fios ou no espaçamento entre eles.

Uma das principais características que a micropigmentação fio a fio proporciona é o formato mais delineado e volumoso às sobrancelhas, além de um semblante mais marcante, sem perder a naturalidade. Ainda assim, esse tipo de procedimento pode se adequar ainda mais à particularidade facial de cada cliente, para isso existe o fio a fio simples, 3D ou o ombré.

Fio a Fio Simples

Essa técnica é o tipo de micropigmentação mais utilizada pelas mulheres brasileiras. É recomendada para pessoas que querem apenas corrigir pequenas falhas nas sobrancelhas. Geralmente apresentam duração de seis meses a um ano.

Fio a Fio 3D

A micropigmentação fio a fio 3D é indicada para pessoas que têm falhas de grande proporção nas sobrancelhas. Nesse caso, são desenhados fios de maneira simétrica e assimétrica para preencher a área toda. O resultado são sobrancelhas mais volumosas e naturais.

Fio a Fio Ombré

A técnica de micropigmentação fio a fio ombré, também conhecida como degradê, é desenvolvida a partir de duas tonalidades sobrepostas, para criar um efeito volumoso às sobrancelhas. Para isso, são desenhados fios mais claros nas extremidades e mais escuros no centro.

Na Natalia Beauty, a técnica de micropigmentação fio a fio, que evoluiu para nanopigmentação, é chamada de Nanoblading, método desenvolvido exclusivamente pela própria Natalia, que utiliza nanolâminas para alcançar sobrancelhas ainda mais suaves e naturais.

Nesse procedimento o rosto é visto como um todo. O desenho da sobrancelha é feito a partir de medidas simétricas entre a boca, o nariz e os olhos, de forma que sejam harmônicos e possam realçar a beleza da cliente. Os traços delicados e ainda mais finos são desenhados um a um, contornando os arcos já delimitados anteriormente e utilizando a tonalidade próxima à natural do cabelo e dos fios já existentes.

Microblanding ou Tebori

A técnica de microblanding, assim como a micropigmentação fio a fio, é caracterizada por desenhar os fios da sobrancelha um a um, entretanto a precisão e a grossura são o que diferem uma da outra. Enquanto a micropigmentação é realizada com o auxílio de um aparelho elétrico, o demógrafo, no microblanding o pigmento é aplicado a partir de um instrumento manual, chamado Tebori.

O Tebori é uma caneta manual que apresenta finas lâminas agrupadas em sua extremidade e são responsáveis por fazer a aplicação do pigmento sob a pele de maneira bem delicada. Além disso, por ser realizada manualmente, sem a interferência de nenhuma máquina, é possível traçar fios leves e precisos, promovendo resultados mais realistas e naturais.

Assim como houve uma evolução na micropigmentação, por nanopigmentação fio a fio, na Natalia Beauty é utilizado o termo Nanoblading, pois a técnica inovadora da Natalia em redesenhar sobrancelhas com fios muito finos, traçados um a um, não apenas melhora a qualidade da nanopigmentação, mas principalmente realça a beleza natural e particular de cada mulher.

Quer ajudar inúmeras mulheres a conquistar sobrancelhas lindas e naturais? Profissionalize-se em Nanoblading!

A Natalia Beauty Courses tem cursos reconhecidos mundialmente, com técnicas desenvolvidas exclusivamente pela Natalia e que inovam a área dos procedimentos de sobrancelhas fio a fio. Os cursos de Nanoblading FlowBrows vão do básico ao avançado, para tornar você um profissional de qualidade.

Para mais informações, clique no botão abaixo:


Leave a Reply

Your email address will not be published.

*