Blog

Aprenda treino potente para definir os braços

O ano acabou de começar e com ele as promessas de cuidar mais da saúde. No entanto, muitas vezes, a falta de tempo e a tripla jornada faz com que muitas mulheres não disponham de uma ‘brecha’ na agenda para ir à academia. Fazer uma boa caminhada na rua do bairro ou num parque próximo pode ser uma boa saída. Mas, apesar de trabalhar boa parte do corpo, tem uma que fica em déficit: os braços. E fortalecer os membros superiores é fundamental para as mulheres, já que por terem menos massa muscular na região, a chance de a flacidez ser maior no local é grande.

Pensando nisso, separamos alguns exercícios simples para serem feitos em casa, antes do banho ou ao acordar, por exemplo.  O primeiro deles pode-se fazer com halter ou algo que tenha peso, como uma garrafa cheia. A proposta é segurar o peso em cada uma das mãos com os cotovelos bem estendidos ao lado do tronco e viradas para a parte de dentro. Flexione os cotovelos levando um dos halteres até a altura do ombro de forma revezada com cada braço.

Com a ajuda de uma faixa elástica, sente sobre os calcanhares, com os joelhos dobrados, apoiados no chão, um pouco afastados. Importante manter as costas eretas e os ombros relaxados. Coloque a faixa em volta do joelho direito e segure a outra ponta com a mão direita. Dessa forma, puxe a mão direita para cima trazendo a faixa em direção ao ombro direito. O antebraço deve ficar parado durante o movimento, para isso, mantenha o cotovelo alinhado com o ombro e junto ao corpo. Desça o braço retornando à posição inicial.

Outra proposta é se manter em pé, estender os braços para o alto, segurando um halter com as duas mãos acima da cabeça. Flexione os cotovelos levando o halter atrás da cabeça. Os exercícios podem ser feitos em 3 séries, de 15 vezes cada. 

Para finalizar pode-se fazer a famosa prancha. Deite de barriga para baixo e apoie os antebraços no chão. Preferencialmente, posicione a cabeça alinhada com olhar voltado para baixo. Com o corpo alinhado, levante o quadril e deixe a posição dos pés mais afastada, pois garante mais estabilidade, principalmente para iniciantes. Procure ficar nessa posição por um minuto ou quanto tempo aguentar. Esse exercício é excelente para trabalhar o músculo do ‘tchau’.

Lembre-se: ao trabalhar os braços, você também está queimando gordura corporal, já que está trabalhando seu organismo e acelerando o metabolismo. 


Leave a Reply

Your email address will not be published.

*


Chamar no WhatsApp
Olá! Quer tirar suas dúvidas?