Blog

6 dicas para evitar a Fadiga Ocular no trabalho

Por conta da pandemia tivemos que nos adaptar a condições de vida muito diferentes do que experenciávamos antes, e nossa saúde mental e física foi abalada por diversos motivos. Uma consequência da nossa nova realidade, que acaba as vezes passando até despercebida, é a Fadiga Ocular.

Assim como os outros músculos do corpo, aqueles que ficam na parte interna em do globo ocular também se cansam e podem se sentir fracos. Coisas como o estresse e o uso frequente das telas de computador e celular, coisas muito comuns hoje em dia, prejudicam a saúde dos olhos.

Os sintomas não são muito graves, mas incomodam. Dores de cabeça frequentes, visão embaçada, vermelhidão e espasmos nas pálpebras, são indícios de que talvez você esteja fazendo seus olhos trabalharem além dos seus limites.

Separamos 6 dicas para você evitar este tipo de fadiga:

  1. Uma boa noite de sono

Nosso sono está profundamente atrelado a saúde ocular, então comece por aqui. Com poucas horas dormindo, sua vista já vai estar mais cansada do que o normal, e pode ser que as dicas abaixo não funcionem. Busque completar suas 8 horas de descanso.

  1. Lembre-se de piscar!

Pode parecer uma coisa óbvia, mas quando estamos concentrados podemos esquecer de piscar, o que pode levar à irritação e vermelhidão nos olhos, assim como dores de cabeça. Coloque algo perto da sua estação de trabalho, como um postite ou objeto, que você relacione na sua mente ao ato de piscar.

  1. Regra dos 20 minutos

Após 20 minutos encarando uma tela, tente fechar um pouco os olhos, ou olhar para outro lugar sem fontes de luz, piscando frequentemente.

  1. Compressa gelada nos olhos

Após o expediente, ou quando tiver uma pausa no trabalho, aplique uma toalha com água gelada por cima dos olhos. Elas aliviam o cansaço e diminuem o inchaço dos músculos oculares. 

  1. Umidificador de ar

Ter um aparelhinho que umidifica o ar próximo ao seu ambiente de trabalho é muito bom não só para a saúde dos olhos, mas também para o sistema respiratório. Ele vai umedecer seu globo ocular, trazendo alívio para a tensão e ardência nos olhos.

  1. Consulte um oftalmologista

Caso você esteja experenciando muito desconforto, apesar de tomar os cuidados necessários, vale a pena consultar seu médico. Todos estes sintomas podem indicar outras condições, e é sempre bom consultar um especialista. Ele pode indicar a melhor solução ou medicamente para o seu caso.


Leave a Reply

Your email address will not be published.

*


Chamar no WhatsApp
Olá! Quer tirar suas dúvidas?