Blog

10 cuidados essenciais para manter a saúde dos cabelos

Entre tantos assuntos que ganham destaque na mídia, as madeixas ressecadas e as diversas falhas no couro cabeludo de muitas mulheres vêm sendo muito comentadas.

Mas, será que mexer demais no cabelo é saudável? É fato que alguns hábitos podem ser prejudiciais para o couro cabeludo e podem provocar queda de cabelo precocemente e desgastar os fios, que ficam opacos e muito quebradiços.

Por isso, separamos algumas dicas importantes para manter a saúde dos cabelos. Confira abaixo:

1- Evite manter o cabelo preso com coques e rabos de cavalo muito apertados;

2- Faça uso de apliques e alongamentos com cautela, pois a tração, ou seja, o excesso de peso sustentado pelo megahair pode causar danos ao bulbo capilar e impedir que novos fios nasçam e cresçam.

3- Sempre realize tratamentos de reconstrução e reposição de queratina pré e pós-coloração, principalmente quando o processo exige a descoloração total dos fios;

4- Não durma com o cabelo molhado;

5- Atenção para o acúmulo de intervenções químicas como alisamentos que aceleram o processo de desidratação, deixando o cabelo opaco e quebradiço;

6- Escolha bons produtos para manutenção doméstica;

7- Diminua o uso de fontes de calor, como secador, chapinha e babyliss e quando o fizer, utilize um bom protetor térmico;

8- Na hora de lavar o cabelo, prefira água morna a quente;

9- Crie uma rotina de cronograma capilar para hidratar, nutrir e recuperar os fios;

10- Beba água e alimente-se bem para ativar a hidratação de dentro para fora.

 

Além disso, é importante procurar um especialista para ajudar nesse processo, sendo que o primeiro passo é avaliar como está o processo vitamínico e hormonal do seu organismo. A partir daí, o profissional pode receitar complementação nesses dois aspectos, por meio de pílulas e dependendo do caso, até injeções de certas substâncias direto no couro cabeludo. Esse processo, conhecido como mesoterapia capilar, consiste em inserir vitaminas e certos medicamentos nos folículos do cabelo, estimulando o crescimento e produção de colágeno mais rápido.

Existe ainda a opção do laser capilar, que vai ampliar o fluxo de sangue nos vasos da cabeça, aumentando a oxigenação e por consequência a saúde da região, gerando fios novos, mais grossos e resistentes. Além disso, quanto mais cedo buscar ajuda, mais rápido e eficaz é o tratamento.

 

 


Leave a Reply

Your email address will not be published.

*


Chamar no WhatsApp
Olá! Quer tirar suas dúvidas?